8.2.10

LANCHE SAUDÁVEL

Algumas escolas já aderiram ao programa do lanche saudável na rotina da hora do lanche, é opcional e elaborado por uma nutricionista para que o lanche seja equilibrado do ponto de vista nutricional e garanta energia para as atividades do dia. Para se obter este lanche a escola que dispõe deste serviço cobra uma taxa mensal.

Sempre o lanche é variado e saudável contendo suco de frutas, sanduíche, yougurt, fruta, bolo ou outros itens que garantam um lanche equilibrado, nutritivo e gostoso.
Se a escola do seu filho não dispõe deste serviço prepare você mesma um lanche nutritivo para seu filho. Não é nada difícil.


Segue algumas dicas:


Inclua na lancheira dia sim dia não uma fruta, as frutas são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras. Você pode mandar inteira, ex. maça, pêra, banana, ameixa... ou cortada em porções pequenas em potes plásticos com tampa, melão, abacaxi, manga, mamão...
Converse com outras mães e combine de todas mandarem frutas pelo menos 2 vezes por semana, cria-se um hábito e uma criança vendo a outra comer sente vontade de pelo menos experimentar e surge a oportunidade de gostar para aqueles que dizem que não gostam.


Inclua alternadamente alguns itens no lanche:


Pães ou torradas como pão sírio, integral, forma, francês, bisnaguinha;
sucrilhos; barras de cereais; bolos simples;
Queijo tipo polenguinho; yougurt; sucos; chás; água de côco; legumes crus.


O hábito da alimentação saudável é muito importante devido ao aumento significativo de obesidade e doenças relacionadas a ela desde a infância.


Seja saudável, seja FELIZ!


Beijos da turma do SapuleKando!

2 comentários:

Monica disse...

Parabéns pela matéria, adorei as dicas!!
bjos

sapulekando disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse desenho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!